Tecnologia do Blogger.

A Blogueira

A Blogueira
Ruiva Canceriana Mineira Flamenguista Nail Art Foto Internet Celular Blog Edição Musica

Diário Fantasma

Seguidores

Arquivo do blog

Link-me
quarta-feira, 12 de março de 2014
Está difícil fazer com que a ginástica funcione? Preparamos um guia contra os pecados básicos cometidos na academia! Para ler, se inspirar e, é claro, malhar!

1º Coma bem
Malhar de estômago vazio é furada: sem energia, vai falar força e ânimo para realizar todos os exercícios da melhor forma e até o fim. Se fizer mais de 3 horas que você comeu pela última vez, coma alguma fonte de carboidrato de fácil digestão - pode ser um suco de frutas natural, uma banana, torradas ou algumas (poucas) bolachas.

2º Seja fashion
Você precisa deixar seu estilo de lado! Abuse das meias coloridas, leggings e camisetas com estampas legais. Se quiser, também dá para investir no make. Mas nada de olhos pretos inspirados na Avril Lavigne ou na Taylor Momsen! Aposte no gloss e rímel incolor e pareça arrumada sem pesar a dose.

3º Seja prática
Escolher uma academia perto de casa ou da escola é passo fundamental para tornar as idas mais agradáveis (e possíveis!). Além disso, deixe a roupa separada e tenha sempre uma malinha com tudo o que você precisa por perto!

4º Paquere
OBA! Ter um rolo com o menino da academia é o motivo perfeito para nunca mais deixar os esportes de lado! Entre uma aula e outra, invista nos olhares e, se rolar, engate uma conversa com um cara forte e gato ao seu lado! Puxe assunto sobre algum programa de TV ou simplesmente fale dos exercícios que esta fazendo. 

5ª Seja simpática
Simpatia é a alma do negócio, por isso, não economize sorrisos e boa vontade com ninguém da academia. A boa impressão que você irá causar com essas atitudes, pode render bons frutos. Quem sabe você não ganha uma amiga para fofocar durante os exercícios?

6º Mantenha o ritmo
Nem adianta sonhar: frequentar a academia de vez em quando não vai adiantar muita coisa! Para começar, é recomendável fazer exercícios três vezes por semana (e persistir meses a fio!). A conversa com o professor também é mais do que necessária. Sabendo quais são suas intenções, ele poderá fazer um cronograma de exercícios divido por dias.  

7º Descubra o que você gosta
Ok, malhar pode não ser tão legal quanto aproveitar um show de rock. Mas é preciso saber o que te da mais prazer enquanto está na academia. É a musculação? São os exercícios aeróbicos? Será a natação? A dica é experimentar várias modalidades no começo até achar qual delas tem mais a ver com você!

8º Beba água
Sabe por que é tão importante estar bem hidratada? Porque a água participa de todas as reações metabólicas do organismo, incluindo as necessárias para fazer você gastar energia, recuperar os músculos e acelerar seu metabolismo para, inclusive, queimar gordura depois do treino. Ou seja, sem água a eficiência do exercício é reduzida. 

9º Aumente a carga

Calma! Não existe nenhum prazo específico para aumentar a carga dos seus exercícios. Na real, o importante é ir evoluindo com o tempo e só pegar mais pesado quando existir confiança para isso! Mas é claro que superar etapas é essencial! Se quiser estipular um limite, pense em mudar a cada 1 mês. 

10º Seja persistente
Os resultados não vão aparecer na primeira semana. Mas, acredite: eles chegam. E, quando você notar os pneuzinhos esvaziados ou a perna mais definida, nunca mais vai querer sair da academia!

20 comentários:

Unknown disse...

Bacana... :a

Anônimo disse...

Estava precisando ler este post, estou num dilema que precisava emagrecer 10kg, já emagrece 4kg só fechando a boca, mas acabo tendo uma preguiça enorme em ir academia! Vou seguir o seu conselho e procurar uma academia mais perto, para não desanimar e focar no meu objetivo!
Beijos:*
Amanda Bandeira. FB
simplesvaidade.com.br

Anônimo disse...

Vou seguir os seus conselhos e procurar uma academia mais perto, estou num dilema que precisava emagrecer 10 kg, 4kg já foram com regime, mais agora falta tomar coragem e ir para academia e seguir determinada e focada e estimular resultados!!
amei o post!
Beijos :*
Amanda Bandeira, FB
simplesvaidade.com.br

Unknown disse...

Se é para ter um corpo perfeito, temos de seguir essas dicas, pois são as principais e ajudam mt :))
Beijos*
Eva Peixoto
FB
http://meus5-sentidos.blogspot.pt/

Unknown disse...

Agora sim eu vou tentar levar a academia a sério hahaha

Mirelle Cardoso FB
miiacardoso.blogspot.com.br

Unknown disse...

Esses mandamentos são realmente bons...pra ser sincera não faço academia, no máximo faço caminhada....mas acho muito 10++ quem pratica muito exercícios físico, pois é excelente pro corpo, mente, saúde..infelizmente não tenho essa disciplina, já tentei..mas não tenho! Gosto mesmo é de caminhar ao ar livre ...me faz um bem danado
bjus
Lilian Lima - FB
http://www.bloglilianlima.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Chesus,
por mais que eu queria
não gosto de academia, acorda cedo pra caminha ir a academia não é comigo
alias acordar cedo pra qlqr coisa eu odeio
Adoro beber agua, andar de bicicleta, ai é meu exercício
mais eu pedalo umas 2 vezes por semana so tbm ...
Sou simpatica, persistente, mais nao para academia
e acho lindo quem consegue seguir a risca as idas a academia e as dietas
ainda meu imc esta OK kkkk
Beijos , post lindo e completo :n
Naah de Paula -FB
http://ficaadicadanah.blogspot.com.br/

Thatai disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Unknown disse...

Hehe gostei,rs

Então te indiquei numa tag, para mais infomações passe
lá no blog !

Beijoos ♥

http://stephannysiiqueira.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi querida ♥
Nossa, que dicas preciosas! Me dá até uma vontade de voltar p/ academia...eu parei há pouco mais de um ano pq parei de trabalhar.
Eu só discordo em algumas coisas...eu não gosto de maquiagem na academia. por causa do suor e tudo mais hehehehe. E olha...eu até tentei romances em academia, mas sinceramente, não dá certo hehehe. Prefiro, meninos da faculdade.
Obrigadinha pelas dicas!
Beijinho ♥

Pink CupCake

Nani disse...

Não sabia desses mandamentos, mas pensando bem faz sentido rsrsrsrs
bjcas
Shairane Mello FB
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

As dicas são super uteis. estou enrolando faz um tempão para ir, não sei porque, acho que deve ser preguiça.

http://katianecruzz.blogspot.com.br/

Projeto FB.

Thamyfilorio disse...

Olá blogueti! O mais difícil pra mim na academia é me alimentar corretamente pois adoro doces e massas, um pecado né? E manter o ritmo, sou muito preguiçosa, rs!
Umbeijo
FB
http://vaibemcomtudo.wordpress.com/

Danielle disse...

nem me fale estou louca pra comecar uma academia mais to sem tempo e dinheiro kkkk ter estilo e paquerar e muitooo bom! bjo
FB
coisas-de-menin4s.blogspot.com

Unknown disse...

Ótimas dicas, além de academia deixar com um bom corpo é bom para saude

Beijos, Thaynara
Livros com Bolinhos
FB

Line disse...

Fazia algum tempo que eu estava querendo fazer academia, mas a preguiça não deixa (isto porque academia fica aqui perto de casa), mas eu tenho que começar a me regrar, come na hora certa, tomar água (dificilmente consigo tomar dois litros de água por dia, isso porque falam que é bom néah?) e preciso criar persistência, ADOREI AS DICAS ;D

FB
http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

Taty disse...

Não curto academias mas gostei das dicas, paquere é boa hehe

bjos

FB

Unknown disse...

preciso muito fazer academia, mas não tenho tempo.
acho dicas ótimas.. vc podia fazer um post de como malhar em casa! rsss
bjs
fb www.vocemecansa.com

Unknown disse...

Depois de ler esses mandamentos eu fiquei até que animada para entrar na academia haha mas a preguiça ainda me domina.

FB De: Adolescente Para: Adolescente

Jessica disse...

Bem, eu não frequento academia, mas achei os amandamentos bem interessantes!

http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/